Trofoterapia

A trofoterapia consiste na utilização dos alimentos na prevenção e tratamento de doenças, bem como na manutenção da saúde. Seu objetivo é regular as funções do indivíduo com o uso de alimentos simples e naturais.

Os alimentos exercem uma influência muito grande em nossa saúde física, mental, emocional e até energética.

Os avanços das pesquisas comprovam o que já se sabia desde a antiguidade, que os alimentos funcionam como os melhores remédios naturais para o organismo humano. Hipócrates, o pai da medicina, já dizia: “Que o teu alimento seja o teu remédio e que teu remédio seja o teu alimento”.

O que a trofoterapia propõe é a analise qualitativa dos alimentos, considerando aspectos de integridade, vitalidade e ausência de toxicidade e de resíduos de contaminantes sintéticos; e o alimento integral orgânico surge, assim, como uma opção e uma necessidade.

Alimentos integrais são, basicamente, grãos e cereais que não passaram por nenhum processo de refinamento e, por isso, conservam todos seus componentes originais, incluindo cascas e películas protetoras, não descartando, assim, as partes ricas em nutrientes.

Os alimentos orgânicos, além de serem mais seguros, são mais saudáveis que os alimentos convencionais. São produzidos em solo balanceado em nutrientes e não apresentam resíduos de agrotóxicos e fertilizantes sintéticos, de hormônios e drogas veterinários usadas na produção animal e de aditivos químicos, vitaminas e minerais sintéticos e substâncias radioativas resultantes da irradiação dos alimentos.

São alimentos com maior valor nutricional – especialmente equilibrados no seu teor de fibras, fitoquímicos, vitaminas e minerais; de sabor e cor mais intensos, cascas mais firmes e com maior durabilidade. Por fim, são alimentos ricos em vitalidade; proveniente de uma forma de produção em consonância com a natureza.

Alimentos vivos, próprios para os seres vivos!

Anúncios

Um comentário em “Trofoterapia

  1. como saber usar a trofterapia,tenhouma bebe de 11 meses, posso incluir na alimentaçao dela???
    como saber combinar os alimentos?
    gostaira de estar introduzindo este método de alimentaçao na minha casa, mas falta orientaçao.
    no aguardo
    obrigada

    Leandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s