Reflexoterapia

Você já parou para pensar na importância que os pés têm para a nossa saúde e bem-estar? Além de sustentarem nosso corpo, eles são o nosso meio de locomoção. Mas ainda há algo muito importante com relação aos pés: eles também são fundamentais para a manutenção de nossa saúde e do nosso bem-estar, através da reflexoterapia podal, técnica de massagem terapêutica aplicada nos pés.

foot-reflexology.png

A reflexoterapia baseia-se no princípio de que todos os órgãos, glândulas e estruturas do nosso corpo estão representados nos nossos pés, mãos e orelhas, os chamados pontos reflexos. Através da pressão nestes pontos reflexos é possível prevenir e tratar doenças, equilibrando, assim, não apenas a nossa saúde física, mas também mental, emocional e energética.

A reflexoterapia atua sobre o funcionamento do sistema nervoso, eliminando acúmulos de sangue nos pontos reflexos, restabelecendo a comunicação perfeita do cérebro com o organismo.

Quando há algum desequilíbrio no corpo, descargas elétricas saem do cérebro através de canais aferentes, percorrem a coluna vertebral via medula e descem pelos nervos raquidianos das pernas até as terminações livres que se encontram nos pés. Essas descargas elétricas criam um campo eletromagnético que gera uma concentração sanguinea ao redor e impede que o sangue retorne aos vasos sanguineos naturalmente.

Através da reflexoterapia é possível, a partir dos estímulos dados a essas terminações nervosas dos pés, restaurar a perfeita comunicação entre o cérebro e o organismo, avisando o cérebro, por meio dos canais aferentes, que envie defesas para fortalecer o organismo doente, restabelecendo a saúde e o equilíbrio físico ou emocional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s