Shiatsu

Shiatsu é uma palavra japonesa onde “Shi” significa dedos e “atsu” pressão, ou seja, pressão com os dedos. Porém, além dos dedos, o terapeuta utiliza os cotovelos, joelhos, antebraços e mãos para realizar a técnica.

O Shiatsu é uma ciência milenar com raízes na Medicina Tradicional Chinesa. Tem por base o princípio de que existem no nosso corpo uma série de canais energéticos (meridianos), através dos quais circula a energia vital (ki) que garante o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo o conceito oriental, a doença resulta de um desequilíbrio nesse fluxo de energia.

O Shiatsu baseia-se na aplicação dShiatsue uma pressão suave mas profunda sobre os pontos energéticos localizados nos meridianos para assim equilibrar e restabelecer a sua energia. As técnicas de tratamento também incluem exercícios de respiração, alongamentos, percussão e massagem.

É indicado para dores em geral, ansiedade, enxaquecas, lombalgias, estresse, depressão, paralisias, TPM, cólicas menstruais, menopausa, etc.

O Shiatsu relaxa o corpo e a mente, restabelece e equilibra a energia, melhora a respiração, melhora a postura física, melhora a circulação, aumenta o bem estar físico, mental e emocional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s