White Chestnut: o floral de Bach para pensamentos obsessivos e preocupantes

White Chestnut é o floral de Bach indicado para pensamentos obsessivos e preocupantes, que parecem impossíveis de controlar.

Esse estado mental é caracterizado por pensamentos persistentes e indesejáveis, debates mentais que continuam a girar na sua cabeça como um disco riscado, causando tormento mental e interferindo na capacidade de se concentrar no trabalho. Estas pessoas, por isso, podem parecer desatentas e poderão não responder quando lhes dirigem a palavra. É também uma das causas mais comuns de insônia, podendo provocar cefaleia e depressão.

Fisicamente, estas pessoas podem apresentar sintomas como: cansaço (baixa vitalidade), problemas de concentração e memória, enxaqueca, insônia, dores de cabeça, sinusite, bruxismo, tensão no pescoço e ombros, problemas digestivos (azia, úlceras). A rigidez e ruminação mental podem gerar também, problemas articulares (artrite, artrose)  ou manias decorrentes de idéias fixas.

O White Chestnut traz clareza e calma mental, paz de espírito. Ele ajuda a pensar claramente e enxergar a saída para os problemas. As preocupações são substituídas pela confiança com resultados positivos.

Sintomas-chave do tipo White Chestnut: Pensamentos persistentes e indesejáveis. Tormento mental.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s