Massoterapia

Relaxar o corpo e a mente e amenizar dores são alguns dos benefícios da massagem.

Através de manobras terapêuticas específicas, como amassamento, deslizamentos e percussões, a massagem promove a melhora na circulação sanguínea e linfática, aumenta o fluxo de nutrientes, remove metabólitos, fortalece o sistema imunológico, melhora a qualidade do sono, minimiza os efeitos do estresse e da ansiedade, além de aliviar a dor e tensão muscular.

Há vários tipos de massagem, entre elas:

Massagem Relaxante: Aplicação de manobras de massagem como deslizamento, amassamento e fricção, para casos de estresse, dores musculares, cansaço físico e mental. Também conhecida como Massagem Sueca, Massagem Clássica, Anti-estresse ou Massagem Terapêutica.massage-couple

Massagem Esportiva: Atua na musculatura profunda, através de alongamentos sincronizados com manobras de amassamento e deslizamento.

Quick Massage: Massagem rápida que abrange apenas algumas partes do corpo, com menor tempo de duração.

Massagem Ayurveda: Ayurveda é a ciência da saúde e da longevidade desenvolvida e usada na Índia (ayur=vida e veda=conhecimento). A massagem ayurveda é um dos principais tratamentos desta medicina, além da utilização de óleos medicinais, dieta, fitoterapia, atividade física, alongamentos e meditação.

Shiatsu: Shi = dedos e atsu = pressão, ou seja, pressão com os dedos. É uma massagem milenar com raízes na Medicina Tradicional Chinesa. Tem por base o princípio de que existem no nosso corpo uma série de canais energéticos (meridianos), através dos quais circula a energia vital (ki) que garante o bom funcionamento de todo o organismo.

Drenagem linfática: Massagem lenta e suave, com o objetivo estimular o sistema linfático, promovendo a eliminação de líquidos e de toxinas do organismo.

Massagem modeladora: Atua na camada mais profunda da pele, onde ocorre maior acúmulo de gordura, como abdome, glúteos, pernas e braços. A força realizada nas manobras são mais intensas para “quebrar” as cadeias de gordura que, posteriormente, são eliminadas através da corrente sanguínea.

Bambuterapia: Massagem feita com bambus de diferentes tamanhos que agem como prolongamento dos dedos. Como se adaptam aos contornos corporais, os bambus podem ser aplicados em todas regiões do corpo.

Massagem com Pedras Quentes: A massagem com pedras quentes baseia-se na termoterapia, ou seja, a condução do calor é transmitida ao corpo através das pedras produzindo efeitos profundos. São realizados deslizamentos com as pedras aquecidas e em seguida a colocação das mesmas em pontos específicos do corpo.

Thai Yoga: Técnica de massagem oriental que incorpora alongamentos e manobras suaves que fluem como uma dança.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s