Florais de Bach para Medo

Grupo dos Florais de Bach para Medo

Bach separou as essências florais em 7 grupos, de acordo com as emoções e comportamentos: medo, incerteza e insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias, desalento e desespero e preocupação excessiva com os outros.

O primeiro grupo é o das pessoas que sofrem com o medo. 5 essências pertencem a este grupo: Rock Rose, Mimulus, Aspen, Cherry Plum e Red Chestnut, cada uma indicada para um tipo de medo específico:

ROCK ROSE

Rock Rose é indicado para pessoas que sentem medo profundo, terror e pânico. Normalmente o estado Rock Rose é breve, relacionado a acontecimentos como após sofrer um acidente, um assalto ou escapar de um desastre, onde há uma sensação de medo paralisante e de impotência.

MIMULUS

Mimulus é indicado para medo e temores de coisas conhecidas, como medo de dirigir, medo de andar de avião, medo de doenças, medo do escuro. Bom para pessoas tímidas e introvertidas, que tem gagueira e medo de falar em público.

ASPEN

Aspen é indicados para medo vago e indefinido, como ansiedade, apreensão, maus pressentimentos e presságios. Este floral pode ser muito benéfico para crianças sensíveis que têm problemas para dormir à noite, porque “veem” monstros e outras figuras aterrorizantes.

CHERRY PLUM

Cherry Plum é indicado para pessoas que receiam perder o controle mental, emocional ou físico. Pessoas à beira de um colapso nervoso. Podem tornar-se anormalmente violentas e histéricas para com os amigos e família, manifestando súbitas explosões de ira. Impulsos destrutivos, suicídio.

RED CHESTNUT

Red Chestnut trata os que têm medo e se preocupam excessivamente em relação ao bem-estar dos outros, em particular da família e amigos íntimos. Receiam que o pior aconteça aos seus entes queridos, que uma pequena queixa se torne algo grave ou que uma criança a brincar se magoe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s