Shiatsu

O Shiatsu busca o reequilíbrio físico e energético do indivíduo através de pressão em determinadas áreas e pontos do corpo. Shiatsu é uma palavra japonesa, ‘’Shi’’ significa dedo e ‘’atsu’’ pressão – pressão com o dedo e pode ser indicado para prevenir e tratar doenças, equilibrar a energia, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos, relaxar e aliviar dores.

shiatsu8.jpg

O grande potencial do shiatsu está em tornar o paciente consciente de seu próprio corpo. E o corpo não é só corpo. O corpo armazena emoções, sentimentos, reflete nosso estado mental. No corpo, por entre seus músculos e nervos, está inscrito um pouco de nosso passado. Ele fala de nós de uma forma mais viva do que nossas palavras, que contam histórias nem sempre exatas. O corpo não mente, e também não esquece.

Temos nosso corpo tocado é uma experiência muito forte. O shiatsu desperta no paciente uma nova consciência de si. E quando tocamos uma área ou um ponto onde a energia está bloqueada, não só chamamos a atenção do paciente para ela, como ajudamos o bloqueio a se dissolver.

Esse trabalho de normalização do fluxo energético traz ao paciente uma sensação de equilíbrio interno, de leveza e bem-estar, de integração consigo mesmo e com o agente da técnica. Ele se sente profundamente relaxado, e,  ao mesmo tempo, repleto de vigor e energia.

Anúncios

Um comentário em “Shiatsu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s