Cromoterapia

A cromoterapia utiliza a freqüência vibracional das cores para restaurar o equilíbrio físico, mental, emocional e energético.

Pode ser aplicada de diversas maneiras: desde a utilização de cores específicas em ambientes e roupas; até o uso de luzes coloridas incidindo diretamente sobre o corpo, através da cromopuntura ou dos chakras (centros de energia do corpo).

Não é preciso estar sofrendo de uma doença para recorrer à cromoterapia. Se sentir nervosa ou emocionalmente instável já é suficiente para justificar a busca da terapia através das cores. Isto porque o objetivo da cromoterapia é restaurar não só o equilíbrio físico, mas também – e principalmente – o equilíbrio mental, emocional e energético.

Reequilíbrio dos Chakras

Consiste na técnica de aplicação de cores específicas para reequilíbrio dos chakras (centros de energia do corpo que se relacionam aos órgãos, funções e emoções). 

155738_478414808898760_718122665_n

Cromopuntura

Agora você já conhece a cromoterapia. Também já ouviu falar na a acupuntura, método milenar chinês em que agulhas são espetadas em pontos estratégicos do corpo com a finalidade de obter um bom efeito terapêutico. Junte as duas e eis que surge a cromopuntura, terapia desenvolvida na Alemanha, na década de 1970 pelo médico naturopata Peter Mandel.

A cromopuntura é uma terapia caracterizada por feixes de luz aplicados em pontos específicos do corpo, os mesmo utilizados na acupuntura e outros descobertos por Peter Mandel. A aplicação desses feixes de luzes é realizada através de um pequeno aparelho, que se parece com uma lanterna. Na ponta desse aparelho se encontra um cristal, de onde emana a cor e a luz direto ao ponto encontrado no corpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s