Massagem Desportiva

É difícil encontrar alguém que não goste de massagem. O que muita gente ainda não sabe é que a massagem pode ser considerada um dos grandes aliados dos atletas.

Se você corre, nada, pedala, luta e quer potencializar seus resultados, a massagem desportiva é a técnica ideal para atletas amadores ou profissionais, pois ela trabalha com a manipulação e reabilitação dos tecidos moles do corpo, incluindo músculos, ligamentos e tendões.

A3-Sports-massage

A massagem desportiva acelera o processo de recuperação do corpo, auxilia na remoção de resíduos metabólicos, aumenta a circulação sanguínea e o fluxo de oxigênio e nutrientes para os músculos, reduz edemas e processos inflamatórios, melhora a mobilidade articular, reduz os espasmos musculares e diminui o risco de lesões.

A técnica pode ser utilizada antes de uma competição ou um treino intenso, com o objetivo de preparar o corpo para a atividade física. Nestes casos a massagem estimula a circulação e eleva a temperatura das regiões que irão sofrer maior desgaste, deixando a musculatura mais ativa durante a prova.

Quando realizado ao término do esforço físico, o intuito é eliminar resíduos tóxicos do corpo e auxiliar na redução de dor, promovendo uma recuperação mais rápida que somente o repouso.

A massagem desportiva deve ser personalizada para cada atleta (dependendo da fase de treinamento/competição e de cada modalidade esportiva)   e pode ser incorporada de forma regular à rotina dos atletas, nos dias do treinamento ou em dias intercalados, preparando o atleta para o seu desempenho máximo. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s