Florais de Bach para falta de interesse no presente

Grupo dos Florais de Bach para falta de interesse no presente

Bach separou as essências florais em 7 grupos, de acordo com as emoções e comportamentos: medo, incerteza e insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias, desalento e desespero e preocupação excessiva com os outros.

O terceiro grupo é o das pessoas que não sentem suficiente interesse por sua presente circusntância e 7 essências pertencem a este grupo: Clematis, Honeysuckle, Wild Rose, Olive, White Chestnut, Mustard e Chestnut Bud. Conheça melhor cada um deles:

CLEMATIS

Floral ideal para aqueles que vivem pensando no futuro – sempre procurando tempos mais felizes ou vivendo na expectativa do que o futuro pode lhes trazer. O futuro lhes parece mais excitante do que o presente. As pessoas do tipo Clematis são sonhadoras e podem ser sonolentas. Pessoas distraídas, com dificuldade de concentração e que apesar disso, sempre se sentem bem por ter uma perspectiva de futuro. Clematis lhe ajudará a desfrutar bem do momento presente.

HONEYSUCKLE

Para pessoas cujos pensamentos se centram nas experiências passadas – lembranças felizes, nostalgia, saudades, arrependimentos ou acontecimentos desagradáveis. Honeysuckle liberta a mente do passado e traz para a vivência do presente.

WILD ROSE

Floral para apatia e falta de motivação. A pessoa Wild Rose é aquela que não gosta de mudanças e está conformado com a vida que tem. Na doença se resigna ao sofrimento e em geral aceita as coisas do jeito que são. Este floral lhe ajudará a encontrar uma centelha de entusiasmo para que veja a vida de maneira mais excitante e gratificante.

OLIVE

Este floral é para aqueles que se sentem exaustos em função de muito sofrimento ou excesso de trabalho. Eles se sentem vazios de energia e encontram dificuldade para realizarem suas tarefas diárias normais.

WHITE CHESTNUT

Para pensamentos fixos de preocupação, discussões mentais, ideias e preocupações que ficam dando voltas, geralmente, quando não há suficiente interesse no momento presente para manter a mente ocupada. White Chestnut ajuda a recuperar a quietude mental.

MUSTARD

Este floral é para os momentos de tristeza e depressão que surgem sem motivo aparente, mas descem como uma nuvem negra, obscurecendo toda luz e felicidade na vida. Mustard ajuda a afastar esta nuvem para que a luz do sol reapareça e a felicidade seja restaurada.

CHESTNUT BUD

Para aqueles que não aprendem suas vivências e sempre repetem os mesmos erros. Este floral ajuda estas pessoas a ficarem mais observadoras e conscientes destas experiências e assim aprender as lições da vida diária com mais facilidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s