Chakra Básico

Muladhara

O primeiro chakra está localizado na base da coluna vertebral, entre o ânus e os órgãos sexuais. Este chacra é aberto para baixo.

Trabalha nosso elemento Terra.

O som do chakra básico é o lam e a nota musical, o dó. As cores deste chakra são o vermelho e o preto.

Seu centro físico corresponde às glândulas supra-renais. Ligado a coluna vertebral, rins, ossos, dentes, intestino grosso, ânus e reto.

O chakra básico está vinculado com nossa sobrevivência. Representa a ligação do ser humano com o planeta Terra, com o mundo material e físico. É a nossa sustentação, nossa postura perante o mundo. Responsável pela energização geral do organismo.

Quanto mais aberto e vitalizado este chakra, mais elevada será nossa energia física (disposição). Assim, estaremos bem enraizados e viveremos com determinação e constância. Por isso, estão concentradas nele as qualidades e os temores associados ao que tem a ver com nossa sobrevivência, como o alimento, o ar, a água, o trabalho, o dinheiro, a capacidade de lutar, ou seja, tudo que é necessário para nossa existência.

Bloqueios no chakra básico podem levar a anemia, leucemia, problemas de circulação, pressão baixa, pouca tonicidade muscular, fadiga, insuficiência renal, excesso de peso.

Em desequilíbrio gera insegurança, pacifismo extremo, atitudes mais agressivas, raiva, impaciência, apego, dependência, materialismo, ganância, culpa, vergonha, tensão, medo, vícios e dor.

Equilibrado gera segurança, estabilidade e aterramento.

ChakrasWomanDescription

Chakras são centros de energia. São 7 chakras principais, distribuídos ao longo da coluna vertebral. Responsáveis pelo fluxo energético do corpo humano, funcionam como uma espécie de aparelho de captação e expulsão de energia, cujos vórtices giratórios ficam em constante movimento.

Cada chakra tem ressonância com uma cor, vibra com um som ou mantra que corresponde a uma nota musical e se relaciona a um elemento (terra, fogo, água, ar e éter). Cada chakra também tem a sua função e significado e está ligado a determinados órgãos, que desempenham funções específicas no plano emocional, psíquico e espiritual.

O perfeito funcionamento dos chakras é sinônimo de saúde e bem-estar. Quando ficam com a energia bloqueada ou em desequilíbrio podem causar desarmonia emocional e doenças físicas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s