Florais de Bach para solidão

Grupo dos Florais de Bach indicados para solidão

Bach separou as essências florais em 7 grupos, de acordo com as emoções e comportamentos: medo, incerteza e insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias, desalento e desespero e preocupação excessiva com os outros.

O quarto grupo é o das pessoas que sofrem com a solidão e 3 essências pertencem a este grupo: Water Violet, Impatiens e Heather. Conheça melhor cada um deles:

WATER VIOLET

Para pessoas que preferem um estilo de vida mais solitário. Elas não incomodam aos outros e também não gostam de ser importunadas. Guardam seus assuntos para si mesmas e precisam de privacidade. Serenas e reservadas, estas pessoas executam seu trabalho com eficiência e discretamente, mas algumas vezes podem parecer distantes ou orgulhosas e então uma barreira começa a se formar em volta delas. É neste momento que começam a se sentir solitários . O floral Water Violet ajuda a amolecer esta barreira para que elas possam novamente desfrutar da companhia dos amigos.

IMPATIENS

O tipo Impatiens também tendem à solidão, mas porque acham as outras pessoas lentas e preferem trabalhar em seu próprio ritmo. Eles trabalham, falam e se movem muito rapidamente, geralmente com um sentido de urgência e tendem a ser inquietos, terminam as frases dos outros ou se sentem tentados a tirar as coisas das mãos dos outros pela agonia que sentem ao esperar. Isto pode lhes causar muita irritação e tensão, por isso o floral Impatiens ajuda a viverem a vida num ritmo mais relaxado, terem mais paciência com os outros e serem menos apressados em suas atitudes.

HEATHER 

As pessoas Heather, ao contrário do tipo Water Violet, necessitam de companhia o tempo todo e se sente sozinhas se não tiverem com quem conversar. Em tais circunstâncias podem querer qualquer pessoas que lhes dê atenção, tornando-se “chatas”. Acabam sendo evitadas, até que a solidão começa a pesar. Heather ajuda a pessoa desta natureza que ficam muito centradas em si mesmas, a parar de pensar em si mesmas, dar menos importância a seus problemas e serem melhores ouvintes e companheiros.

Anúncios

Um comentário em “Florais de Bach para solidão

  1. Daniela, recebo com gratidão suas informações, gostaria de aprender sobre Florais de Bach, tenho 83 anos de idade, não será para uso profissional, mas para conhecimento particular, sou de Londrina, Paraná. Você daria um Curso online ? Agradeço seu retorno Neyde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s