Florais de Bach para preocupação excessiva com os outros

Grupo dos Florais de Bach para preocupação excessiva com os outros

Bach separou as essências florais em 7 grupos, de acordo com as emoções e comportamentos: medo, incerteza e insegurança, falta de interesse no presente, solidão, hipersensibilidade a influências e ideias, desalento e desespero e preocupação excessiva com os outros.

O sétimo grupo é o das pessoas que sofrem com preocupação excessiva com os outros incerteza e insegurança e 5 essências pertencem a este grupo: Chicory, Vervain, Vine, Beech e Rock Water. Conheça melhor cada um deles:

CHICORY

Pessoas do tipo Chicory são “mãezonas”. Cuidam e são excessivamente amorosas e carinhosas com seus filhos, familiares e amigos. Acham que sabem o que é melhor para eles e tentam viver suas vidas. Gostam de se sentir úteis e ficam magoadas se os outros forem muito independentes e não procurarem conselhos. A pessoa Chicory pode se tornar possessiva e se relacionar com o outro de forma exagerada e egoísta, sufocando o outro.

VERVAIN

Vervain é  o floral para as pessoas que tem crenças muito fortes, opiniões e sentem que devem expressar o que pensam e fazer o que sentem para serem conhecidas. Elas acreditam tanto em suas ideias que não conseguem ouvir outros pontos de vista. Não conseguem tolerar e se controlar diante de injustiças. Quando não conseguem colocar sua opinião  ficam frustradas e tensas e não conseguem relaxar. Suas mentes estão cheias do que elas querem dizer, do que querem fazer e não são capazes de desligar-se. São pessoas entusiasmadas e se envolvem profundamente em projetos nos quais elas acreditam. Quando este entusiasmo causa grande tensão e estresse, Vervain é necessário e pode ajudar a recuperar a calma para que os problemas possam ser enfrentados de maneira lógica e racional, aliviando a tensão.

VINE

As pessoas Vine são líderes natos, são aquelas que determinam as situações. Tem autoconfiança e a certeza do que é certo e o errado e quer impor sua vontade e opinião. Usa sua personalidade forte para persuadir aos outros a fazer coisas de sua maneira. Como tem um caráter forte e por ser dominante, o tipo Vine geralmente consegue as coisas de sua maneira e acha muito difícil adotar uma postura servil. O floral ajuda estas pessoas a adotarem uma postura menos intransigente para que sua força se converta em uma virtude e não uma arma.

BEECH

A pessoa tipo Beech acha difícil compreender os problemas dos outros ou suas dificuldades. Os erros, falhas e hábitos das outras pessoas irritam a pessoa Beech, que é intolerante e crítica. O floral Beech ajuda às pessoas desta natureza a serem mais compreensivas e tolerante perante as dificuldades dos outros, percebendo que a maneira dos outros pode ser diferente mas não necessariamente inferior.

ROCK WATER

Floral para aqueles que são tão rígidos em seus pensamentos que se negam aos mais simples prazeres da vida. Colocam-se como modelo para os outros. Auto-disciplinados, se forçam a viver de acordo com padrões e expectativas que eles se propõem. Rock Water ajuda estas pessoas a relaxarem e serem menos exigentes consigo mesmas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s