Florais de Bach

Os florais de Bach são essências energéticas extraídas de flores e tem como objetivo equilibrar nossas emoções, sentimentos e pensamentos.

São 38 essências florais, indicadas para estados emocionais e mentais específicos como medo, desânimo, preocupação excessiva, ansiedade, cansaço, agitação, impaciência, raiva, mágoa, etc.

Os florais não são utilizados diretamente para queixas físicas, e sim na condição emocional ou mental da pessoa. Assim como outras terapias naturais, os florais de Bach exercem o seu efeito tratando a pessoa e não a doença; a causa e não o efeito. Não é necessário estar doente fisicamente para se beneficiar dos florais de Bach. Muitos de nós passamos por períodos de dificuldade e cansaço, quando o negativismo pode se instalar, e nestes momentos os florais de Bach são fundamentais, restaurando o equilíbrio antes que os sintomas físicos apareçam.

Foi Edward Bach, médico inglês, que nos anos 20 e 30 identificou os estados mentais e emocionais negativos e descobriu uma essência floral para cada um.

As essências florais não são medicamentos, fitoterapia ou homeopatia, pois não são produzidos a partir do princípio ativo das plantas. Portanto, não possuem contra-indicações. São completamente seguros, não apresentam efeitos colaterais, nem causam dependência. Sua ação é suave e podem ser utilizados por pessoas de todas as idades, desde bebês recém nascidos até idosos. Os florais de Bach podem ser tomados mesmo se você estiver fazendo tratamento com outros remédios, tanto alopáticos como homeopáticos, pois eles não interagem com nenhuma medicação, não interferindo em nenhum tratamento. Mas atenção: os florais de Bach não substituem o tratamento médico convencional.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s